A Igreja do Senhor tem urgência em fazer a obra missionária, haja vista ser uma obra que está no coração de Deus e faz parte da “Grande Comissão”, da Igreja no quesito anunciar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo e trazer o conhecimento do Reino de Deus.
Por que urgente? Porque de acordo com Tiago 4.14 nós não sabemos o que nos sucederá no amanhã, somos como neblina que logo se dissipa. Ou como diz 1Pedro 1.24-25, com base no Salmo 103.15-16, “toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva e cai a sua flor”. Quando sopra o vento, desaparece e não conhece mais o seu lugar; o que permanece mesmo é a Palavra de Deus, e essa é a Palavra que deve ser evangelizada.
Sendo assim, essa urgência nos diz que enquanto vamos deixando de anunciar o evangelho muitos vão sendo tragados pelos laços do inimigo, o diabo, nosso adversário (cf 2Tm 2.24-26). Essa urgência nos mostra que a oportunidade é hoje, uma vez que após a morte não haverá mais possibilidades de salvação, vindo, depois disso o juízo (Hb 9.27).
O profeta Daniel mostra que há duas realidades aguardando a humanidade: a ressurreição para os justos e para os injustos, “uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e horror eterno” (Dn 12.2). Essa urgência indica que não há escapatória para nós “se negligenciarmos tão grande salvação” (Hb 2.3) que foi anunciada pelo próprio Senhor Jesus, o único caminho, a verdade a vida (Jo 14.6).
Por isso, quando Jesus deu as últimas instruções em Mateus 28.19 dizendo “ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações”, ele estava dizendo literalmente, “indo…”, vai aproveitando cada oportunidade e falando de Jesus.
Uma loja da FABI - Faculdade Batista de São Paulo, feito com carinho para quem gosta de Teologia. =)